Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Imprensa

Logotipos

aguarde!

Releases

SEXTA EDIÇÃO DESAFIO 24 HORAS DE CICLISMO EM PORTO DAS DUNAS, CEARÁ.
DIAS 15 e 16 DE NOVEMBRO DE 2008.
A sexta edição do maior desafio do ciclismo Brasileiro já tem data marcada. Durante um dia inteiro os competidores se revezarão no percurso paradisíaco no Beach Park Resort.

Um novo desafio está lançado! Depois da consagração com a quinta edição do evento em 2007, com a participação de mais de trezentos ciclistas, vem aí o Desafio 24 horas 2008.
A partir do dia 15 de novembro, cerca de 500 ciclistas permanecerão 24 horas pedalando num percurso de ida e volta com cerca de 13 km. O paradisíaco cenário do Porto das Dunas, a 16 quilômetros da capital Cearense é o pano de fundo desta aventura única no país. Pelo segundo ano o Desafio 24h faz parte da Copa do Mundo de ciclismo de ultra distância e é seletiva para Race Across America, famosa competição de ciclismo que atravessa os Estados Unidos de costa a costa. A prova é homologada internacionalmente pela Ultra Marathon Cycling Association.
Os competidores podem optar por diversas categorias: individual ou solo, em equipes masculinas, femininas, mistas e máster - de 2, 4 ou 6 ciclistas, que se revezam durante as 24 horas da prova a fim de percorrer a maior distância. A categoria alternativa 12 horas abre espaço para iniciantes e amantes do ciclismo que desejam uma prova light.
A largada será às 8 horas do sábado, dia 15 de novembro, em frente ao Beach Park Resort (www.beachpark.com.br), com término às 8 horas do domingo, dia 15, no mesmo local.
Este promete ser mais um final de semana de muito sol e vento. Muitos momentos de superação e emoções fortes serão vividas pelos competidores!
Nesta época do ano em Porto das Dunas os fortes ventos são constantes, enquanto o calor oscila entre os 24° e 37°C. O asfalto impecável garante a tranqüilidade dos competidores e o relevo ondulado torna a estratégia das equipes um fator crucial para encarar o Desafio. A temida ladeira do Beach Park desafia a habilidade e força dos ciclistas logo no primeiro quilômetro de cada volta.
Este ano a organização promete melhorar ainda mais excelente estrutura já oferecida nos anos anteriores. Uma arena será montada em frente ao Beach Park Resort, onde permanecerão as equipes e público. Haverá lanchonete, oficina mecânica, loja de bicicleta, abastecimento de água e gelo, coleta seletiva de lixo para reciclagem além de diversas atrações.
Para a segurança total dos participantes o percurso será totalmente fechado ao tráfego de veículos. Ainda será obrigatório a utilização de adesivos refletivos nas bicicletas além das luzes dianteira e traseira durante a noite. A lua cheia promete um visual magnífico da olra e dunas mesmo durante a noite. Todo competidor deve ser autônomo e não será permitido qualquer tipo de apoio no percurso.
Haverá ambulâncias no local, ambulatório e segurança ao longo de todo o percurso, que será fechado à circulação de automóveis exclusivamente para a competição.
A cronometragem por chip eletrônico garantirá aos participantes a precisão na contagem das voltas e uma apuração instantânea.
Aos competidores que quebrarem os recordes do percurso, no evento 24 horas, serão oferecidos R$ 20.000,00 em prêmios. Todos os competidores que finalizarem a competição recebem exclusivas medalhas de participação.
Ano passado a presença de expoentes do esporte nacional e internacional deu ainda mais credibilidade ao Desafio 24h, mostrando que um evento deste porte possui um grande potencial de participantes e público. Cláudio Clarindo, Leandro Macedo, Armando Barcelos entre outros aprovaram o evento e seus desafios. O ciclista profissional radicado na Europa Luciano Pagliarini (release adicional) já confirmou novamente a sua presença no evento deste ano, bem como a lenda do ciclismo de ultra distância, o americano Rob Kish (release adicional)
Equipes de fora do estado e estrangeiras contarão com uma estrutura total para a sua participação no Desafio 24h. A organização providencia todo conforto para as equipes e seus familiares, desde alimentação especial até passeios turísticos.
A organização reservará um local próprio para a transição dos ciclistas durante a prova, além de disponibilizar uma área coberta onde as equipes deverão montar sua própria estrutura de apoio.
Os competidores poderão utilizar qualquer tipo de bicicleta desde que em acordo com as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Todos os competidores receberão camiseta e medalha exclusiva.

O Desafio 24h é um evento inédito no país desde a primeira edição em 2003. Idealizado por José Filho e Michel Bögli, o Desafio 24h foi inspirado na tradicional Race Across America (www.raceacrossamerica.org). Considerada o evento esportivo mais difícil do mundo, a dupla brasileira formada por Zé Filho e Michel sagrou-se campeã em 2001 ao percorrer os 4800km através do continente norte-americano em 7 dias e 55 minutos.
Ambos experientes ciclistas, José Filho foi campeão Cearense de triatlon entre 88 e 95 e participou da RAAM nos anos de 2001 e 2004. José Filho é diretor da 77 Eventos, organizadora de eventos de expressão nacional como o Fortal e o festival Ceará Music, ambos em Fortaleza.
Michel Bögli foi triatleta profissional entre 89 e 97, participou da RAAM nos anos de 94,95,97,01 e 2004, da primeira edição do Extra Distance em 2002, entre Fortaleza e São Paulo e das edições do Extra Distance 800k em 2003 e 2004. No início de 2008 Michel e Zé Filho participaram da Cape Epic, competição de mountain bike que percorre mais de 950km na África do Sul.
Michel é diretor da Stark Assessoria Esportiva (www.starkonline.com.br)

Inscrições devem ser efetuadas através do site www.ativo.com.

Para obtenção de releases, fotos, regulamento, perfil altimétrico do percurso, relação de inscritos e outras informações acesse o site oficial do Desafio 24h www.desafio24h.com.br.

O Desafio 24 Horas 2008 tem o patrocínio do Beach Park Resort e apoio da Servis Segurança, Prefeitura Municipal de Aquiraz e Dert.


Videos 2006

 
Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições