Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Equipes Inscritas

Confira as equipes inscritas:
Solos e duplas
Quartetos
Sextetos
12 horas

Atenção aos equipamentos obrigatórios por equipe

  • Uma bicicleta em boas condições e revisada.
  • Um capacete em ótimo estado de casco rígido e afivelado durante todo o percurso.
  • Uma luz branca dianteira (lanterna comum ou luz de cabeça) e uma luz vermelha traseira por equipe (luz contínua). Embora aconselhamos duas de cada para o caso de defeitos ou quebra. As luzes devem funcionar durante todo o tempo em que o ciclista estiver pedalando, no horário noturno obrigatório. Portanto, tenha certeza de que as pilhas estão carregadas.
  • Fita adesiva refletiva no garfo dianteiro e traseiro, pedivelas e rodas, capacete e sapatilhas (ou tênis). A fita deve ser colada de modo a ser vista tanto de frente como de trás da bicicleta. Cada pedaço de fita refletiva deve ter no mínimo 15 cm de comprimento por 1 cm de largura. Apenas no capacate e sapatilhas (ou tênis) a fita deve ser colada somente na parte de trás (calcanhares). Teremos disponível adesivo refletivo para venda durante a entrega dos kits, em quantidade limitada.
  • Atestado médico original válido para o Desafio, para cada competidor, com data posterior a julho de 2007.

Regras básicas para classificação de uma equipe

Esclarecendo à duvidas de várias equipes, publicamos aqui os parágrafos do regulamento que citam as condições para que uma equipe seja oficialmente classificada no Desafio 24h 2007.

Insistimos que todos os integrantes das equipes leiam atentamente o regulamento e não hesitem em esclarecer as dúvidas durante o simpósio técnico. Ao inscrever-se, cada competidor concordou automaticamente com os termos do regulamento, porém, sugestões e questionamentos são bem vindos apesar de que para este ano as regras não serão alteradas.

Parágrafo 2. Fica pré determinado que cada ciclista pedalará uma quantidade mínima de voltas, de acordo com a sua categoria, independente do sexo, conforme segue (válido somente para a prova de 24 horas - não há numero de voltas mínimas para a categoria 12 horas):

Solo: 25 voltas (325km)
Duplas: 15 voltas cada ciclista (195km)
Quartetos: 10 voltas cada ciclista (130km)
Sextetos: 6 voltas cada ciclista (78km)
Octetos: 4 voltas cada ciclista (52km)

As equipes que não cumprirem o número mínimo de voltas estabelecido para cada ciclista será desclassificada, poderão porém, concluir a prova.

Parágrafo 3. As equipes devem percorrer o percurso proposto pelo Desafio 24h sob a forma de revezamento, nas proporções mínimas especificadas, de acordo com o seu próprio critério, salvo em situações de emergência ou contingência. As equipes que optarem podem parar por qualquer motivo (ex. descanso, problemas mecânicos, etc.), porém se não tiverem a intenção de retornarem à competição, deverão comunicar o diretor da prova.

Parágrafo 7. Para concluir oficialmente o Desafio 24h, as equipes necessitam de apenas um ciclista. Caso um ou mais integrantes de uma equipe se acidente ou fique impossibilitado de continuar na prova, ele não poderá ser substituído. Neste caso o número mínimo de voltas estabelecido será revisto pela organização.

 
Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições