Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Depois de completar a Race Across America, Clarindo disputará 3 provas seguidas no Brasil

Depois de completar a Race Across America - RAAM, a mais dura prova esportiva do Mundo, o santista Cláudio Clarindo (A Tribuna/Unilus/Specialized) enfrenta três provas de longa distância no Brasil neste final de temporada. A "maratona" começa no dia 3 e 4 de novembro, com a Amazon Distance, em Manaus. Nos dias 17 e 18, ele busca o tricampeonato nas 24 Horas de Fortaleza e nos 8 e 9 de dezembro disputa o Sundown Distance, prova da Federação Paulista de Ciclismo, com 800 quilômetros pelas estradas do Estado.
"Fortaleza é um dos meus focos, mas os 800k será uma prova de tirar o fôlego", comentou o ciclista de 30 anos, que foi homenageado pelo experiente Michel Bogli, no lançamento das 24 Horas de Fortaleza. "Fui presenteado por ser o primeiro latino-americano a completar a RAAM. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, ainda mais vindo de um atleta como o Michel, que conhece as dificuldades para treinar e competir provas tão desgastantes como essa", disse Clarindo.

Para agüentar a seqüência de provas, num período tão curto, Clarindo iniciou uma preparação especial e também vai contar com a "bagagem" adquirida nos quase 5 mil km da RAAM, em junho, nos Estados Unidos. "Estas são disputas mais curtas, por isso exigem mais treinos específicos, com menos quilometragem, mas com maior intensidade. A experiência e a dedicação para a RAAM estão sendo fundamentais para a minha preparação para este final de ano", relatou.
"Quero as melhores colocações nestas três provas, mas sei que será muito difícil, pois os ciclistas estão cada vez mais se interessando por essa modalidade", acrescentou Clarindo, que na RAAM atravessou os Estados Unidos do Oceano Pacífico ao Atlântico, pedalando - ininterruptamente - 4.898,6 km. Foram 11 dias, chegando ao limite e ainda numa disputa particular com o também santista, Júlio Paterlini.
Ao final, os dois decidiram cruzar a linha de chegada juntos, mas Clarindo ficou à frente na classificação, após serem computadas as punições recebidas durante o percurso. "Muita gente não tem noção do que esse desafio. É um feito muito importante para o Brasil e mais ainda para Santos, que teve dois atletas na solo", disse o atleta.

 
Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições