Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições

domingo, 19 de outubro de 2008

Regras para classificação

                                                Equipe Maranguape e Rob Kish, em 2007

Regras para classificação de uma equipe ou competidor solo:

Parágrafo 2. Fica pré determinado que cada ciclista pedalará uma quantidade mínima de voltas, de acordo com a sua categoria, independente do sexo, conforme segue (válido somente para a prova de 24 horas - não há numero de voltas mínimas para a categoria 12 horas):

Solo: 25 voltas (325km)

Duplas: 15 voltas cada ciclista (195km)
Quartetos: 10 voltas cada ciclista (130km)
Sextetos: 6 voltas cada ciclista (78km)
As equipes que não cumprirem o número mínimo de voltas estabelecido para cada ciclista será desclassificada, poderão porém, concluir a prova.

Parágrafo 3. As equipes devem percorrer o percurso proposto pelo Desafio 24h sob a forma de revezamento, nas proporções mínimas especificadas, de acordo com o seu próprio critério, salvo em situações de emergência ou contingência. As equipes que optarem podem parar por qualquer motivo (ex. descanso, problemas mecânicos, etc.), porém se não tiverem a intenção de retornarem à competição, deverão comunicar o diretor da prova.
...
Parágrafo 7. Para concluir oficialmente o Desafio 24h, as equipes necessitam de apenas um ciclista. Caso um ou mais integrantes de uma equipe se acidente ou fique impossibilitado de continuar na prova, ele não poderá ser substituído. Neste caso o número mínimo de vltas estabelecido poderá ser revisto.

Todos os participantes das equipes devem ler atentamente o regulamento e não hesitem em esclarecer as dúvidas durante o simpósio técnico. Ao inscrever-se, cada competidor concorda automaticamente com os termos do regulamento, porém, sugestões e questionamentos são bem vindos.

 
Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições