Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições

terça-feira, 4 de novembro de 2008

ATESTADO MÉDICO OBRIGATÓRIO

Todo competidor deverá obrigatoriamente entregar no dia 14/11, ao retirar seu kit de competidor, um atestado médico original específico para o Desafio 24h 2008, com carimbo e assinatura do médico responsável. Somente estará apta a participar do Desafio 24h a equipe que apresentar os atestados de todos os integrantes. No caso da troca de um ou mais integrantes, o(s) mesmo(s) deverá(ão) apresentar no ato da retirada dos kits o atestado, e assinar a ficha de inscrição.
A segurança de todos é nossa maior preocupação.

Fisio e massoterapia no Desafio 24h 2008

Uma competição de ciclismo de longa duração gera grande esforço e exaustão física. Se faz necessário, portanto, um acompanhamento fisioterápico para a amenização do cansaço e prevenção de lesões.

A fadiga e acúmulo de ácido láctico levam a exaustão.

Contraturas, distensões e agravamento de lesões são comuns durante este tipo de prova.

Tratar-se de forma especifica e rápida é a maneira correta para o atleta manter-se competitivo. 

A SERFISIO, clínica especializada em fisioterapia desportiva, estará presente mais uma vez no Desafio 24h, desta vez não apenas para algumas equipes, mas para todos os atletas. Durante todo o evento, o atleta poderá contar com o apoio de fisioterapeutas.

Para este serviço será montada uma clinica completa na arena do Desafio 24h, onde será possível receber atendimento especializado. Após uma breve avaliação, o atleta será  atendido levando-se em consideração sua atual condição e necessidade, utilizando-se variadas técnicas e recursos como terapias manuais como mobilizações, osteopatias, e massagens, alongamentos e eletroterapias.

 
Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições