Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Santista Cláudio Clarindo busca o tri no 6º Desafio 24 horas


Bicampeão em 2005 e 2006 e terceiro colocado no ano passado, o santista Cláudio Clarindo (A Tribuna/ Specialized/ Farmácia Sais da Terra) busca uma nova vitória no 6º Desafio 24 Horas de Ciclismo, nestes sábado e domingo (dias 15 e 16), em Porto das Dunas, município de Aquiraz, vizinho a Fortaleza/CE. Preparando-se para enfrentar novamente a Race Across America (RAAM), a maior prova de endurance do Mundo, nos Estados Unidos, em 2009, ele espera contar com a experiência para uma nova conquista cearense na categoria solo (individual).

“Posso visualizar melhor as minhas estratégias, pois uma prova de longa distância é decidida por pequenas ações você toma e que refletirão no final do percurso. O perigo de extrapolar e não completar as 24 horas é presente a todo o momento. É preciso acertar sempre, para não pagar um preço alto no final da prova”, afirmou Clarindo, que divulgará boletins sobre a sua atuação em seu site, o www.clarindo.com, a cada duas horas.

A prova será disputada num percurso de 13 km e, entre os grandes rivais, estará o norte-americano Rob Kish, um dos maiores nomes de todos os tempos no ultra-ciclismo mundial. Em 2006, Clarindo venceu com 615 km pedalados. No ano seguinte, o bi foi conquistado com 607 km.

Junto ao tri, a expectativa é aprimorar os treinos para a RAAM 2009, prova que atravessa os Estados Unidos, com cerca de 5 mil km ininterruptos da costa oeste à leste. “Estou buscando parceiros para esta nova empreitada. Quero representar mais uma vez o meu País, só que agora de uma maneira mais profissional”, relatou o ciclista de 31 anos de idade.

AÇÃO SOCIAL - Na disputa do final de semana, ele iniciará uma ação especial, que se estenderá na RAAM, aproveitando a sua imagem de força, para difundir uma causa social. A idéia é tentar levantar recursos para ajudar na manutenção e melhoria do atendimento às crianças carentes portadores de fissuras lábio-palatinas (lábio-leporino).

“Conheço de perto a Fundação Galileo, que desenvolve um trabalho sensacional e aproveitarei as provas para promover o Centro de Tratamento de Malformações Craniofaciais Mário Covas, que realiza um trabalho em Santos com alcance para toda a Baixada Santista”, revelou.

Nenhum comentário:

 
Patrocínio

Apoio

Realização

Inscrições